skip to Main Content
10º Encontro De Mulheres Da Cotrirosa Destaca A Força Da Cooperação

10º Encontro de Mulheres da Cotrirosa destaca a força da cooperação

1O centro cultural de Santo Cristo ficou lotado na tarde do dia 17 de outubro, com a realização do 10º Encontro de Mulheres Cooperativistas da Cotrirosa. Muito aprendizado, alegria e integração marcaram mais uma edição do evento que contou com a participação de associadas, esposas de associados e filhas, vindas dos 16 municípios da área de atuação da cooperativa.

Na abertura do encontro, o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, ressaltou a importância dos eventos direcionados às mulheres. “Esses eventos buscam trabalhar a essência do cooperativismo, fazendo com que as mulheres se envolvam cada vez mais neste importante segmento e passem a participar de forma mais ativa das decisões em suas propriedades e nas atividades da cooperativa”.

A Vice-Prefeita de Santo Cristo, município anfitrião, Lorenci Finger Riewe, parabenizou a Cotrirosa pelo evento e aproveitou o momento para falar do outubro rosa. “É importante alertar as mulheres e a sociedade sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando assim as chances de tratamento e melhores resultados”, destacou.

Uma das atrações do encontro foi a palestra com Fábio Fiel que abordou o tema “Mulheres que brilham através da cooperação”, o qual destacou a evolução da mulher, principalmente no sistema cooperativista e a importância dela estar integrada nas ações da cooperativa. Com uma metodologia interativa, exemplificou várias situações que acontecem no cotidiano, chamando atenção da valorização dos pequenos detalhes para viver mais, melhor e mais feliz.

No encontro teve ainda o workshop de culinária com o Chef Gibran Coutinho, que trouxe dicas de pratos salgados e doces, com degustação no final do evento. Na sequência, a apresentação do Coral Som do Coração de Santo Cristo animou ainda mais as presentes. As programações encerraram com entrega de brindes às participantes.

O encontro de mulheres cooperativistas vem se firmando a cada edição, com o objetivo de promover o constante aperfeiçoamento da mulher e sua integração nas atividades da cooperativa