skip to Main Content
Mais De 120 Safristas São Contratados Pela Cotrirosa

Mais de 120 safristas são contratados pela Cotrirosa

A Cotrirosa está vivendo mais uma safra de soja, um dos principais grãos que movimenta os negócios da Cooperativa. Além da boa expectativa de produtividade, a safra também é uma oportunidade de trabalho.

Somente para esta safra, a Cotrirosa contratou 125 safristas para atuar nos diferentes municípios em que possui unidades. Uma das novidades deste ano é a contratação de estrangeiros, sendo três haitianos. De acordo com o superintendente da Cotrirosa, Adair Antônio Galera, “nos últimos tempos a Cooperativa tem dificuldades para encontrar pessoas dispostas a exercer essas funções. Por isso, a contratação de estrangeiros tem sido uma alternativa, já que supre uma necessidade nossa e, ao mesmo tempo, insere-os no mercado de trabalho”. O contrato de safrista é de até três meses, com possibilidade de efetivação no quadro funcional.

Todos os safristas receberam treinamento com orientações sobre as Normas Regulamentadoras 33 e 35, que discorrem sobre espaços confinados e altura, respectivamente.

As aulas teóricas e práticas, que foram ministradas pelos técnicos em Segurança do Trabalho da Cotrirosa, André Figueiredo e Daltri Knapp, também reforçaram sobre a importância da prevenção e proteção durante o trabalho.