skip to Main Content
Aprendiz Cooperativo Do Campo Realiza Mostra De Atividades

Aprendiz Cooperativo do Campo realiza Mostra de Atividades

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 03, no auditório da Exporural na Fenasoja 2018, a Mostra de Atividades do programa Aprendiz Cooperativo do Campo, realizado em Santa Rosa pelas Cooperativas Cooperconcórdia, Cotrirosa e Coopermil.

Na ocasião, o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, destacou a importância desses cursos para a permanência do jovem no meio rural e, principalmente, para as cooperativas do agronegócio.

Estiveram presentes, além dos dirigentes de Cooperativas, alunos, pais e professores do curso. O representante do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, José Zigomar Vieira dos Santos, em sua fala, enfatizou a importância da produção de alimentos para o mundo. “A permanecia do jovem no meio rural é a garantia de produção de alimento, ou seja, a alimentação do mundo está nas mãos dessas pessoas”, frisou.

O curso, que acontece desde 2016, é gratuito, tem duração de 18 meses e conta com aulas teóricas e práticas, sendo duas semanas consecutivas ministradas em Santa Rosa, no período da tarde, pela Coopercórdia, e duas semanas consecutivas de atividades práticas nas respectivas propriedades rurais. A Mostra aconteceu no auditório da Exporural durante a Fenasoja 2018.

O programa, autorizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, é organizado pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS que atende as cooperativas agropecuárias com cursos de aprendizagem em atividades dirigidas aos jovens filhos de associados, estimulando a permanência dos mesmos no campo e promovendo a sucessão familiar.