skip to Main Content
Cooperativas De Santa Rosa Se Unem Em Ação Do Dia C

Cooperativas de Santa Rosa se unem em ação do Dia C

As Cooperativas de Santa Rosa se integram ao movimento 2018 do Dia de Cooperar – Dia C. A data da celebração este ano é 30 de junho, sábado. Por meio do Dia de Cooperar, cooperativistas e voluntários de todo o país promovem iniciativas que transformam a realidade das pessoas e contribuem para a construção de um país mais justo, equilibrado e com mais oportunidades para todos.

Em Santa Rosa, as cooperativas Cooperconcórdia, Cresol, Sicredi, Cotrirosa, Coopermil, Cooperluz e Unicred, com o apoio do Sistema Ocergs–Sescoop/RS, irão realizar a ação do Dia C, através do Projeto Recicla, que consiste na coleta de lixo eletrônico onde as pessoas podem levar equipamentos e acessórios sem uso, para serem reciclados por uma empresa especializada. A coleta será das 9 às 13 horas de sábado, junto a academia do Tapeporã, ao lado do quartel, na av. Expedicionário Weber. Em caso de chuva, será na área coberta do Super São Luiz do bairro Central.

O objetivo do projeto Recicla é incentivar novas ideias e comportamentos em benefício do planeta, fazendo da cooperação uma atitude global.

A celebração do Dia de Cooperar, todos os anos, coincidia com o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado de julho, entretanto, devido aos jogos da Copa do Mundo, a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) decidiu antecipar as comemorações.