skip to Main Content
Seminario Aprendiz Do Campo 1
Seminario Aprendiz Do Campo 1
Seminario Aprendiz Do Campo
Seminario Aprendiz Do Campo 1 Seminario Aprendiz Do Campo

Programa Aprendiz Cooperativo do Campo realiza Seminário em Santa Rosa

Organizado pelas cooperativas Cooperconcórdia, Cotrirosa e Coopermil, com o apoio do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, o programa Aprendiz Cooperativo do Campo, realizou durante esta quinta-feira, 12, o Seminário sobre Sucessão Familiar Rural.

O tema foi abordado pelo professor e palestrante, Alexandre Pasqualini, que destacou a importância dos relacionamentos e da confiança na família para acontecer a sucessão. “A família desempenha um papel importante e o seu patrimônio é a liberdade que cada integrante tem para manter uma relação de confiança e de diálogo para realizar a sucessão de maneira em que todos se sintam satisfeitos”, destacou.

O evento, que também contou com uma dinâmica realizada pela psicóloga, Claudia Schultz, reuniu alunos, pais, professores e direção das cooperativas no Recanto Franciscano, em Santa Rosa.

O Programa, autorizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, atende as cooperativas agropecuárias com cursos de aprendizagem em atividades dirigidas aos jovens filhos de associados, estimulando a permanência dos mesmos no campo e promovendo a sucessão familiar.