skip to Main Content
Associados Da Cotrirosa São Contemplados No Clube Do Refúgio

Associados da Cotrirosa são contemplados no Clube do Refúgio

A Cotrirosa, juntamente com a Bayer, realizou nesta segunda-feira, 11, a entrega de dois quadriciclos da primeira missão do programa Clube do Refúgio, que tem como objetivo orientar os agricultores que plantam soja Intacta IPRO para o cultivo de 20% da área com soja não Intacta, ou seja, convencional ou RR1 para refúgio.

José Luiz Mistura, de Porto Mauá e Claudimir Gilberto Kempf, de Giruá foram os contemplados nesta primeira missão que, em todo o Brasil, sorteou dez quadriciclos. Atualmente, a Cooperativa possui 519 produtores inscritos na Campanha.

Desde 2017, a Cotrirosa integra o Clube do Refúgio, com a realização de ações de divulgação e orientações aos seus associados, sobre os benefícios do uso adequado dessa tecnologia. As cinco missões que produtores e técnicos têm que cumprir são: 1ª – Cadastro no Clube; 2ª – Visitas e Área de Refúgio; 3ª – Checagem do Plantio de Refúgio e Questionário; 4ª – Manejo Integrado de Pragas e Plantas Daninhas; 5ª – Confirmação dos Resultados.

A entrega, que aconteceu no centro administrativo da Cotrirosa, foi acompanhada pela direção e técnicos da Cooperativa e pela representante comercial Intacta da região, Tania Carla Mattioni.