skip to Main Content
Grande Público Prestigia Dia De Campo Sobre Soja Da Cotrirosa

Grande público prestigia Dia de Campo sobre soja da Cotrirosa

Na sexta-feira, 01, na área demonstrativa junto a Escola Estadual Técnica Fronteira Noroeste, em Santa Rosa, a Cotrirosa com empresas parceiras realizou mais uma edição do Dia de Campo sobre Soja.

Antes de iniciar as visitas nas estações, os agricultores assistiram uma palestra com o especialista em mercado de grãos, Índio Brasil, da Solo Corretora que fez um panorama sobre comportamento do mercado de grãos, especialmente a soja. Nas estações, profissionais abordaram os seguintes assuntos: épocas de semeadura, cultivares, soluções para o manejo e doenças em soja, nutrição da planta, além da estação que abordou sobre tendências para o mercado de grãos.

O evento reuniu aproximadamente 650 agricultores, divididos em dois grupos, e segundo o engenheiro agrônomo da Cotrirosa, Jairton Dezordi, “teve como objetivo principal profissionalizar cada vez mais o trabalho do produtor no campo, oferecendo acesso as novas tecnologias e tendências sobre a cultura da soja”.

Durante a edição do Dia de Campo, os presentes foram convidados a participar da ação solidária, que teve como proposta juntar as tampinhas das garrafas de água consumidas no evento, as quais serão doadas a uma entidade beneficente para serem recicladas.