skip to Main Content
Associados Da Cotrirosa Investem Na Atividade Leiteira

Associados da Cotrirosa investem na atividade leiteira

Apesar dos desafios do setor leiteiro, produtores continuam apostando na atividade com investimentos para obter melhores resultados, a exemplo do associado da Cotrirosa, Paulo Juares Allebrandt, que recentemente construiu uma sala de ordenha com 16 conjuntos, além do galpão de alimentação com sistema de resfriamento e capacidade para 100 vacas. Ao todo, foram construídos 800m² para abrigar as duas estruturas.

Com uma propriedade de 80 hectares, localizada em Bom Princípio Baixo, município de Santo Cristo, Paulo conta que na sua família, a atividade leiteira vem de geração em geração. “Estamos dando continuidade ao trabalho iniciado pelos meus pais. Conto com a ajuda da minha esposa Sandra e dos nossos três filhos, Gefferson, Gessica e Kátia, e apostamos no leite porque é nossa principal fonte de renda. Temos 100 vacas que produzem uma média de 60 mil litros de leite mensal”.

Para o técnico da Cotrirosa, Rodrigo Alexandre Tognon, que presta assistência na propriedade, “os investimentos em tecnologia aliados ao manejo correto foram capazes de reduzir os custos de produção mantendo e até mesmo melhorando as margens e a rentabilidade da atividade. Isso foi possível devido, principalmente, ao aumento considerável da produtividade. E agora, com os investimentos recentes os ganhos na propriedade serão ainda maiores”, finaliza Rodrigo.