skip to Main Content
Cotrirosa Capacita Sua área Técnica

Cotrirosa capacita sua área técnica

No último dia 20, profissionais da área técnica da Cotrirosa, engenheiros agrônomos e técnicos em agropecuária, participaram durante todo o dia, no auditório da cooperativa, de um treinamento que os qualificam a atender melhor às necessidades dos associados no que diz respeito a assistência técnica.

Na oportunidade os profissionais assistiram a palestra sobre Estratégia para Alta Produtividade em Soja, ministrada pelo engenheiro agrônomo da Agriplus, Sérgio Schneider, o qual abordou vários aspectos sobre o manejo da oleaginosa. Além da palestra os parceiros da Cotrirosa: Bayer, Basf, Life, Sementes de Milho Brevant e LP, apresentaram soluções para as adversidades possíveis de acontecer durante o ciclo das culturas da soja e milho.

O encontro encerrou com webinar (videoconferência), através da pesquisadora da CCGL, Caroline Wesp Guterres, doutora em fitopatologia, que falou sobre manejo de doenças na cultura da soja.

Para o engenheiro agrônomo da Cotrirosa, Jairton Dezordi, o encontro serviu para intensificar as ações do projeto Agro +. “O treinamento foi importante para reforçar nossa atividade com o projeto, que tem o acompanhamento direto nas propriedades com uso da informática, permitindo uma transferência de informações técnicas de forma atualizada e mais produtiva para o agricultor”, explica Dezordi.