skip to Main Content
Libras à Distancia Cotrirosa Agosto 2020
Libras à Distancia Cotrirosa Agosto 2020
Libras Presencial Cotrirosa Fevereiro De 2020
Libras à Distancia Cotrirosa Agosto 2020 Libras Presencial Cotrirosa Fevereiro De 2020

Cotrirosa realiza curso e palestra sobre inclusão social

Os desafios impostos pela pandemia do coronavírus são inúmeros, principalmente em relação a realização de eventos corporativos, que envolvem palestras, cursos e capacitações. Na Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda. – Cotrirosa, com sede em Santa Rosa, a tecnologia está sendo uma aliada para a realização dos eventos.

Exemplo disso, é o curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do estado do Rio Grande do Sul – Sescoop/RS, que iniciou em fevereiro de forma presencial e encerrou na semana passada na modalidade à distância. Ministrado pela instrutora do Programa de Desenvolvimento Profissional Cooperativo – Capacita, especialista em Libras, Regina Zambon Schmidt, o curso de 40 horas, abordou assuntos como: introdução e história do surdo no Brasil, parâmetros como configuração de mão, ponto de articulação, movimento, orientação, libras escrita e tácteis, alfabetos manuais e numerais, entre outras informações importantes para a comunicação.

Na próxima quarta-feira, 26, na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Cooperativa realiza a palestra on-line, “Os desafios e encantos da inclusão social no ambiente de trabalho”, destinada para funcionários dos 18 municípios da região de atuação. A palestra, que será ministrada pela instrutora do Capacita, a psicanalista e psicopedagoga, Márcia Brun, tem como objetivo capacitar e preparar os funcionários para disseminar a cultura da inclusão, promovendo o crescimento individual e coletivo pela convivência com as diferenças e o reconhecimento do valor da diversidade.

Os eventos fazem parte do programa de inclusão social da Cotrirosa, que além da contratação de pessoas com deficiência, também serve para melhorar os processos de integração dos funcionários com necessidades especiais.