skip to Main Content
On-line, IV Agronomy Tour Foca A Rentabilidade E Produtividade No Campo

On-line, IV Agronomy Tour foca a rentabilidade e produtividade no campo

Para difundir conhecimento e compartilhar informações e tecnologias que contribuam com o aumento da produtividade e da rentabilidade, mesmo em época de pandemia, a CCGL realizou o IV Agronomy Tour. O evento ocorreu de forma on-line, no último dia 17, e contou com centenas de espectadores virtuais no canal do YouTube e Facebook da Rede Técnica Cooperativa (RTC).

O IV Agronomy Tour abordou a eficiência dos corretivos de acidez do solo em sistema de plantio direto, a lógica do sistema de produção na construção da qualidade do solo, como mitigar o prejuízo causado pelas plantas daninhas e assertividade no manejo de doenças da soja. Além disso, foram debatidos temas como o manejo de pragas e a integração lavoura-pecuária, com a apresentação do projeto das cooperativas com foco em agricultura digital, a SmartCoop, uma plataforma digital inovadora que beneficiará mais de 170 mil produtores cooperados.

O Gerente de Pesquisa da CCGL, Geomar Corassa, entende que o evento cumpriu com o seu papel de difundir conhecimento e inovação mesmo em meio à pandemia que estamos vivendo. – A CCGL e a RTC seguem comprometidas com a geração e a difusão de boas práticas agrícolas, entendendo que o conhecimento é a melhor forma de elevar a renda dos produtores cooperados – completou Geomar.

O evento foi uma realização da CCGL com apoio da RTC e das cooperativas associadas. Mais informações sobre conteúdos técnicos você encontra nas redes sociais da RTC ou junto a sua cooperativa.

Fonte: CCGL