skip to Main Content
Comunicado Comissão Eleitoral

Comunicado Comissão Eleitoral

COOPERATIVA TRITÍCOLA SANTA ROSA LTDA.

ELEIÇÕES DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E FISCAL

COMISSÃO ELEITORAL

 

            Os membros da Comissão Eleitoral designada para organizar e coordenar o processo eleitoral, para a escolha dos membros que irão compor os Conselhos de Administração e Fiscal da entidade, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regimento Eleitoral, comunica aos associados aptos a votar que:

  1. a) A Eleição Geral será realizada no dia 18 de março de 2021, durante a Assembleia Geral Ordinária, em conformidade com o Estatuto e o Regimento Eleitoral.
  2. b) Horário de votação: durante a Assembleia Geral Ordinária aprazada para aquela constante no item anterior, a partir das 12horas em primeira convocação.
  3. c) Local de votação: as urnas serão instaladas no local da realização da Assembleia Geral Ordinária, no recinto da sede da Afuco, em Santa Rosa.
  4. d) Para o Conselho Fiscal, deverão ser preenchidos os cargos de 03 membros efetivos e 03 membros suplentes.
  5. e) Para o Conselho de Administração, deverão ser preenchidos os cargos de presidente, vice-presidente e secretário, além de um conselheiro de cada município em que a Cotrirosa possui unidade, com metade dos membros titulares e metade suplentes, porém, se o número dos membros for ímpar, necessariamente o número de titulares será maior do que o número de suplentes. Nos municípios representados pelo presidente, vice-presidente e secretário, o conselheiro deverá ser, obrigatoriamente, suplente.
  6. e) A duração do mandato para os dois conselhos será conforme o disposto pelo Estatuto Social da Cooperativa.
  7.  f) A relação dos associados aptos a votar, encontra-se afixada na matriz e unidades da Cooperativa.  Aos associados cujo nome não consta no edital como aptos a exercer seu direito de voto, é-lhes concedido um prazo de 20 dias a contar da presente data para comprovar sua operacionalidade junto à Cooperativa.
  8.  g) O requerimento para inscrição da chapa deverá conter a nominata completa dos integrantes indicando o nome do candidato, assinatura e o cargo ao qual irá concorrer, acompanhado dos seguintes documentos: da declaração de seus componentes de que, se eleitos, assumirão e exercerão os respectivos cargos; cópia do cadastro de associado na Cooperativa, fornecido na Secretaria Geral; cópia da Carteira de Identidade e CPF; certidão Negativa de Protestos e Folha Corrida Judicial; declaração do gerente financeiro de que o associado não tem débitos vencidos na Cooperativa, conforme disposto no Art. 14, inciso IV do Regimento Eleitoral; apresentar notas fiscais de produtor rural, inclusive eletrônica e, comprovantes de aquisição dos insumos, estes fornecidos pela Cooperativa, referentes aos (2) dois últimos exercícios sociais, observando o disposto no  III do art. 13º deste Regimento Eleitoral.
  9. h) A documentação deverá ser entregue na Secretaria Geral da Cooperativa, em horário normal de expediente.
  10. i) O candidato não poderá concorrer em duas chapas e não ser registrado para mais de um cargo.

  Santa Rosa (RS), 16 de fevereiro de 2021.

Comissão Eleitoral:

 Rafael Barili – Presidente

 Doalcir Fink – Secretário

Elemar Popperl

Osmar Patzer

Ivo Schneider