skip to Main Content
Cotrirosa Inicia Mais Uma Turma De Jovens Aprendizes

Cotrirosa inicia mais uma turma de Jovens Aprendizes

A Cotrirosa recepcionou nesta sexta-feira, 19,  mais uma turma de estudantes integrantes do programa Aprendiz Cooperativo, que oportuniza aos jovens de 14 a 24 anos, aprender um ofício e ainda obter uma renda extra.

Ao total 24 alunos integram o Programa, que inicia suas aulas na próxima segunda-feira, 22. Para respeitar todos os protocolos de prevenção à Covid – 19, os estudantes acompanhados de seus representantes legais, foram recepcionados pelo setor de Recursos Humanos no auditório da Cotrirosa em duas turmas separadas. Na ocasião, receberam todas as orientações em relação ao Programa e assinaram os contratos.

As aulas teóricas que serão inicialmente na modalidade online, são ministradas pela Cooperconcórdia, de Santa Rosa. As práticas serão realizadas em diferentes setores da Cooperativa, tanto na área administrativa como nos supermercados da rede Super Cotrirosa.

Os jovens que se comprometem a manterem, no mínimo, 75% de presença no programa, tanto na parte teórica como na prática, recebem ajuda de custo mensal, vale alimentação e transporte. O programa é viabilizado através da parceria entre Cotrirosa e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop.