skip to Main Content
Presidente Da Cotrirosa Não Concorre à Reeleição

Presidente da Cotrirosa não concorre à reeleição

O presidente da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda – Cotrirosa, Eduino Wilkomm, anunciou que não irá concorrer à reeleição nas eleições da cooperativa que estão programadas para março de 2021. A decisão foi comunicada e discutida na última sexta-feira, 29, durante a reunião do Conselho de administração.

Wilkomm explica que a decisão foi pessoal e teve o aval do conselho. “Após conversar com a família, levei o assunto ao conselho de administração o qual acatou minha decisão de não concorrer. Entendo que já dei minha contribuição na administração da cooperativa por 23 anos, sendo 12 na presidência e 11 anos como conselheiro. O presidente disse ainda que chegou o momento de dar oportunidade para outras lideranças e que está em formação uma chapa única para conduzir a Cotrirosa nos próximos quatro anos, com pessoas que já têm passagem pelo conselho de administração e fiscal”.

De acordo com o Estatuto Social, o Conselho de Administração tem mandato de quatro anos e é composto por um presidente, um vice, um secretário e mais um representante de cada município da área de atuação da cooperativa, que tem sede em Santa Rosa e unidades em 17 municípios da região noroeste e missões.

Além do conselho de administração, será eleito também o conselho fiscal que é composto por seis associados. Para conduzir as eleições, foi formada a comissão eleitoral com os associados: Doalcir Fink, Elemar Popperl, Osmar Patzer, Ivo Schneider e Rafael Barili, a qual deverá se reunir nos próximos dias para a publicação do comunicado com as informações sobre prazos e inscrições dos candidatos.