skip to Main Content
Cotrirosa Inicia Mais Uma Safra De Soja

Cotrirosa inicia mais uma safra de soja

Teve início mais uma safra de soja na região de atuação da Cooperativa Tritícola Santa Rosa – Cotrirosa. De acordo com o engenheiro agrônomo, Jairton Dezordi, o início do ciclo da soja foi de muita instabilidade. “Normalmente o plantio da soja acontece nos meses de outubro e novembro e no ano passado, devido a estiagem, o plantio acorreu basicamente todo no mês de dezembro, totalmente fora da época ideal”, comenta.

Após o plantio, o comportamento do clima contribuiu de forma positiva para o desenvolvimento das lavouras, na maioria dos 18 municípios de abrangência da Cotrirosa. “A expectativa é que tenhamos uma safra normal, podendo algumas lavouras alcançar um rendimento máximo entre 70 a 80 sacas de soja por hectare, isso significa uma safra boa, considerando que as lavouras também não sofreram pressão de pragas e doenças a ponto de prejudicar o desenvolvimento da cultura”, explica Dezordi.

Atualmente, a Cooperativa possui 25 pontos de recebimento de grãos em uma área de atuação de cerca de 180 mil hectares. “Se considerarmos o comportamento do clima, com a realidade das lavouras e a situação atual do mercado da soja, temos uma expectativa para uma boa safra, com rentabilidade para as famílias rurais” finaliza Dezordi, afirmando que a colheita deve encerrar no final do mês de abril.

Os produtores que entregam a safra na Cooperativa também têm a oportunidade de participar da campanha Super Aniversário Cotrirosa e concorrer ao a uma Strada, um automóvel Onix e mais 30 vales-compra de R$1.500,00. A cada 100 sacas de grão entregue o produtor tem direito a um cupom. O sorteio acontecerá em 27 de junho de 2021.