skip to Main Content
Aerea Cotrirosa
Aerea Cotrirosa
Entrega Vale Compra APAE Santa Rosa No Sorteio De Aniversário De 53 Anos Da Cotrirosa
Aerea Cotrirosa Entrega Vale Compra APAE Santa Rosa No Sorteio De Aniversário De 53 Anos Da Cotrirosa

Cotrirosa celebra 53 anos com sorteio e ações sociais

Os 53 anos da Cotrirosa celebram o sonho dos 77 fundadores, que acreditaram na união e fundaram em 29 de junho de 1968 a Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda. – Cotrirosa. Desde então, a história vem sendo construída por pessoas que apostam no cooperativismo como forma de desenvolver coletivamente uma região, comunidades e famílias.

Além do sorteio dos 32 vales-compra de R$1.500,00 cada e dos dois carros zero km, ocorrido no último dia 27, o aniversário está sendo comemorado com diversas ações sociais que envolvem associados, clientes e funcionários. Durante o sorteio, o presidente da Cotrirosa, Clenir Antonio Dalcin, entregou um vale-compra de R$1.500,00 para a Apae de Santa Rosa, recebido pela diretora da instituição, Marli Rosek. Ainda no mês de junho, os funcionários estão doando sangue no Hemocentro Regional de Santa Rosa.

Também a Cooperativa integra o Dia C – Dia de Cooperar, com 23 pontos de coletas nos supermercados para arrecadar alimentos que serão destinados às pessoas em vulnerabilidade social. Esta ação é em conjunto com as demais cooperativas da região noroeste e missões e encerra dia 03 de julho.

Já a campanha “Cotrirosa – cooperar é difundir a cultura”, que segue até o dia 20 de julho, tem como objetivo promover a leitura e levá-la a diferentes públicos como ação que visa estimular a cultura e o conhecimento. Podem ser entregues nos pontos de coletas da rede Super Cotrirosa, livros de literatura infantil, infanto-juvenil, adulto e revistas, que serão destinados ao projeto Biblioteca de Rua da Acisap de Santa Rosa.

A grandeza da Cooperativa está nos seus mais de 6 mil associados, mais de mil funcionários, centenas de fornecedores e milhares de clientes que tornam a Cotrirosa sólida e fortalecida. Atualmente, a Cooperativa atua em 18 municípios, com 25 unidades de recebimento de grãos, 23 supermercados, 28 lojas agropecuárias, três postos de combustíveis, cerealista, fábrica de ração e dois moinhos.

O presidente da Cotrirosa enaltece a garra e o idealismo dos fundadores. “Nossa missão é fortalecer ainda mais a Cotrirosa, promovendo o desenvolvimento, fortalecendo os nossos negócios com responsabilidade econômica e social”, finaliza Clenir, destacando que devido a pandemia a Cooperativa encontrou nas ações sociais a maneira mais justa para celebrar seus 53 anos de fundação.