skip to Main Content
Cotrirosa Realiza Treinamento Sobre Recebimento E Classificação De Trigo

Cotrirosa realiza treinamento sobre recebimento e classificação de trigo

Aconteceu na sexta-feira, 17 de setembro, um treinamento com os coordenadores e classificadores/analistas de grãos de todas as unidades da Cotrirosa.

Classificação do trigo, análise de impurezas, normas de classificação, umidade, calagem, foram alguns dos assuntos abordados pelo técnico em classificação de produtos vegetais da Unidade de Classificação da Emater de Santa Rosa, Volnei Koche.

Para o gerente comercial da Cotrirosa, Nereu Rohleder, “o objetivo do treinamento foi orientar os profissionais sobre as boas práticas para melhorar ainda mais o recebimento de trigo nas unidades”. Atualmente, a Cotrirosa possui 24 pontos de recebimento de grãos.

A coordenadora das unidades de 23 de Julho e Pederneiras, Flávia Hein, destaca que o treinamento foi muito válido pois, além de padronizar ainda mais os processos de recebimento de grãos, demonstra a credibilidade e a confiança que o produtor tem ao entregar o grão na Cooperativa. “Conhecer todo o processo de recebimento de grãos e atender de forma ética garantem essa segurança no momento da classificação correta dos grãos”, ressaltou Flávia.