Cotrirosa treina técnicos para uso da plataforma SmartCoop
Direção, gerentes, coordenadores e técnicos das unidades da Cotrirosa participaram, na tarde da quinta-feira, 14 de outubro, do treinamento sobre o uso da plataforma digital SmartCoop, especificamente o módulo Propriedade Digital. O evento aconteceu na Associação dos Funcionários da Cotrirosa – Afuco, em Santa Rosa.
A atividade, que teve como objetivo capacitar os técnicos sobre a utilização das ferramentas e operações disponíveis para serem utilizadas no campo, também contou com a presença do diretor executivo da Fecoagro/RS, Sérgio Luis Feltraco; do diretor superintendente da CCGL, Guillermo Enrique Dawson Jr. e dos gerentes e desenvolvedores da plataforma, Raí Schwalbert e Darlan Eduardo Schwade da CCGL, os quais explicaram o funcionamento do módulo.
Na abertura, o presidente da Cotrirosa, Clenir Antonio Dalcin, destacou que a plataforma é um avanço para os produtores e para a Cooperativa. “Vamos ter nas mãos todas as informações necessárias para um bom gerenciamento da nossa propriedade e, consequentemente, vamos ter subsídios para melhorar o desempenho das nossas atividades. Por isso, queremos contar com o empenho de todos para que possamos atingir o maior número possível de associados”, destacou Dalcin.
Na ocasião, Feltraco destacou que as cooperativas construíram essa plataforma como forma de buscar a aproximação dos associados com uma solução adequada e confiável para as relações que se estruturam dentro do mundo digital. “A intercooperação é o grande desafio estratégico para engajar todas as 29 cooperativas aderentes ao projeto. Queremos com essa ferramenta formar redes de intercooperação, como situação estratégica e acompanhar a evolução, rompendo as barreiras do mundo digital”, comenta Feltraco, frisando que no evento estruturou-se estratégias para que a Cotrirosa construa junto com seu associado uma relação através da plataforma.
Conforme Guillermo com a SmartCoop os produtores têm inúmeras vantagens como o gerenciamento e seus negócios agrícolas, suas operações e manejos de forma digital. Além disso, os produtores podem registrar calendários de aplicações realizadas, variedades, produtividades, dentre outras atividades. Também podem consultar cotações, previsões do tempo, preços e produtos disponíveis para comercialização.
O engenheiro agrônomo da Cotrirosa, responsável pela gestão da plataforma na Cooperativa, Jairton Dezordi, afirma que todos os profissionais técnicos estão orientados e treinados para realizar suas atividades junto ao produtor com o auxílio da plataforma. “Queremos com isso contribuir com a gestão da propriedade e proporcionar aos produtores um espaço seguro e confiável para realizar negociações, registros e monitoramento das suas atividades na propriedade”, finaliza Jairton.