skip to Main Content
20211014 143245
20211014 143245
20211014 143509
Reuniao Smartcoop Cotrirosa 14.10.2021
20211014 143245 20211014 143509 Reuniao Smartcoop Cotrirosa 14.10.2021

Cotrirosa treina técnicos para uso da plataforma SmartCoop

Direção, gerentes, coordenadores e técnicos das unidades da Cotrirosa participaram, na tarde da quinta-feira, 14 de outubro, do treinamento sobre o uso da plataforma digital SmartCoop, especificamente o módulo Propriedade Digital. O evento aconteceu na Associação dos Funcionários da Cotrirosa – Afuco, em Santa Rosa.
A atividade, que teve como objetivo capacitar os técnicos sobre a utilização das ferramentas e operações disponíveis para serem utilizadas no campo, também contou com a presença do diretor executivo da Fecoagro/RS, Sérgio Luis Feltraco; do diretor superintendente da CCGL, Guillermo Enrique Dawson Jr. e dos gerentes e desenvolvedores da plataforma, Raí Schwalbert e Darlan Eduardo Schwade da CCGL, os quais explicaram o funcionamento do módulo.
Na abertura, o presidente da Cotrirosa, Clenir Antonio Dalcin, destacou que a plataforma é um avanço para os produtores e para a Cooperativa. “Vamos ter nas mãos todas as informações necessárias para um bom gerenciamento da nossa propriedade e, consequentemente, vamos ter subsídios para melhorar o desempenho das nossas atividades. Por isso, queremos contar com o empenho de todos para que possamos atingir o maior número possível de associados”, destacou Dalcin.
Na ocasião, Feltraco destacou que as cooperativas construíram essa plataforma como forma de buscar a aproximação dos associados com uma solução adequada e confiável para as relações que se estruturam dentro do mundo digital. “A intercooperação é o grande desafio estratégico para engajar todas as 29 cooperativas aderentes ao projeto. Queremos com essa ferramenta formar redes de intercooperação, como situação estratégica e acompanhar a evolução, rompendo as barreiras do mundo digital”, comenta Feltraco, frisando que no evento estruturou-se estratégias para que a Cotrirosa construa junto com seu associado uma relação através da plataforma.
Conforme Guillermo com a SmartCoop os produtores têm inúmeras vantagens como o gerenciamento e seus negócios agrícolas, suas operações e manejos de forma digital. Além disso, os produtores podem registrar calendários de aplicações realizadas, variedades, produtividades, dentre outras atividades. Também podem consultar cotações, previsões do tempo, preços e produtos disponíveis para comercialização.
O engenheiro agrônomo da Cotrirosa, responsável pela gestão da plataforma na Cooperativa, Jairton Dezordi, afirma que todos os profissionais técnicos estão orientados e treinados para realizar suas atividades junto ao produtor com o auxílio da plataforma. “Queremos com isso contribuir com a gestão da propriedade e proporcionar aos produtores um espaço seguro e confiável para realizar negociações, registros e monitoramento das suas atividades na propriedade”, finaliza Jairton.