skip to Main Content
Comissão Eleitoral Da Cotrirosa Realiza Primeira Reunião

Comissão Eleitoral da Cotrirosa realiza primeira reunião

Nesta terça-feira, 01 de fevereiro, a Comissão Eleitoral da Cotrirosa esteve reunida no auditório do Centro Administrativo da Cooperativa, em Santa Rosa, para a primeira reunião de condução da eleição dos novos membros do Conselho Fiscal.

A comissão é formada por cinco associados que são: Otávio Augusto Rorato (presidente), Carlos José Ghellar (secretário), Anor Facchinello, Marcelo Matias Glass e Milson Tonn.
Nesta data, foi publicado o comunicado referente aos procedimentos para inscrições de chapas, que encerra dia 12 de fevereiro. A eleição será no dia 03 de março durante a Assembleia Geral Ordinária de apresentação do balanço exercício 2021.

O comunicado da Comissão com orientações sobre o processo eleitoral e o edital de convocação das eleições estão disponíveis no site e unidades da Cotrirosa.

Segue edital:

COOPERATIVA TRITÍCOLA SANTA ROSA LTDA.
ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL
COMISSÃO ELEITORAL

Os membros da Comissão Eleitoral designada para organizar e coordenar o processo eleitoral, para a escolha dos membros que irão compor o Conselho Fiscal da entidade, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regimento Eleitoral, comunica aos associados aptos a votar que:
a) A Eleição do Conselho Fiscal será realizada no dia 03 de março de 2022, durante a Assembleia Geral Ordinária, em conformidade com o Estatuto e o Regimento Eleitoral.
b) Horário de votação: durante a Assembleia Geral Ordinária aprazada para aquela constante no item anterior, a partir das 12horas em primeira convocação.
c) Local de votação: as urnas serão instaladas no local da realização da Assembleia Geral Ordinária, no recinto da sede da Afuco, em Santa Rosa.
d) Para o Conselho Fiscal, deverão ser preenchidos os cargos de 03 membros efetivos e 03 membros suplentes.
e) A duração do mandato do conselho será de 01 ano, conforme o disposto no Estatuto Social da Cooperativa.
f) A relação dos associados aptos a votar, encontra-se afixada na matriz e unidades da Cooperativa. Aos associados cujo nome não consta no edital como aptos a exercer seu direito de voto, é-lhes concedido um prazo de 20 dias a contar da presente data para comprovar sua operacionalidade junto à Cooperativa.
g) De acordo com o disposto o disposto na Art. 10º e 11º do Regimento Eleitoral, o requerimento para inscrição da chapa deverá conter a nominata completa dos integrantes indicando o nome do candidato, assinatura e o cargo ao qual irá concorrer, acompanhado dos seguintes documentos: declaração de seus componentes de que, se eleitos, assumirão e exercerão os respectivos cargos; cópia do cadastro de associado na Cooperativa, fornecido na Secretaria Geral; cópia da Carteira de Identidade e CPF; certidão Negativa de Protestos e Folha Corrida Judicial; declaração do gerente financeiro de que o associado não tem débitos vencidos na Cooperativa; apresentar notas fiscais de produtor rural, inclusive eletrônica e, comprovantes de aquisição dos insumos, estes fornecidos pela Cooperativa, referentes aos 02 (dois) últimos exercícios sociais.
h) A documentação deverá ser entregue na Secretaria Geral da Cooperativa, em horário normal de expediente.
i) O candidato não poderá concorrer em duas chapas e não ser registrado para mais de um cargo.
J) Para concorrer às eleições as chapas deverão ser inscritas com antecedência mínima de 20(vinte) dias, contados da data do pleito, inclusive, de acordo com o que determina o Art.9º do Regimento Eleitoral.

Santa Rosa (RS), 01 de fevereiro de 2022.

Comissão Eleitoral:

Carlos José Ghellar

Anor Facchinello

Marcelo Matias Glass

Milson Tonn

Otávio Augusto Rorato
Presidente da Comissão