skip to Main Content
Cotrirosa Investe Na Assistência Técnica Aos Associados

Cotrirosa investe na assistência técnica aos associados

Um dos grandes pilares que norteia as ações do planejamento estratégico da Cotrirosa é o investimento nos associados, através de mecanismos que promovem oportunidades de crescimento da sua atividade agrícola. Diante disso, a cooperativa está investindo na assistência técnica, através da contratação de mais profissionais, oferecendo a eles um programa de treinamento e recursos necessários para melhor atender as demandas dos produtores, inclusive com aumento da frota de veículos.

Desde que a atual diretoria assumiu a Cotrirosa, em março de 2021, teve um aumento de 15% de profissionais da área técnica, que conta atualmente com 51 funcionários. “Estamos reestruturando o setor, com a contratação de mais agrônomos, técnicos em agropecuária e médicos veterinários, para que o associado tenha a certeza de que pode contar com a assistência técnica qualificada que ele precisa, para ter mais resultados em sua propriedade e melhorar cada vez mais a qualidade de vida das famílias associadas, que são a razão da existência da cooperativa”, explica o presidente da Cotrirosa, Clenir Antônio Dalcin.

Com a nova estrutura, passam a supervisionar a área técnica os engenheiros agrônomos Taciano Irineu Reginatto e Luan Felipe Bortoli. Para o gerente de insumos, Sidinei Lodi, ainda para este ano a previsão é de aumentar em 20% o número de profissionais, para que os mesmos estejam mais presentes nas propriedades rurais, com transferência de tecnologias e atendimento profissionalizado aos produtores.