skip to Main Content
Assembleia Da Cotrirosa Aprova Balanço E Elege Novo Conselho Fiscal

Assembleia da Cotrirosa aprova balanço e elege novo conselho fiscal

Nesta quinta-feira, 03, a Cotrirosa realizou, na Afuco, em Santa Rosa, a Assembleia Geral Ordinária, para apreciação do balanço do exercício de 2021 e eleição do novo Conselho Fiscal.

O balanço da Cotrirosa apresentou um faturamento bruto de 846 milhões de reais e um resultado de 10 milhões de reais para suas destinações legais, o qual foi aprovado pelos presentes na assembleia, sendo que 20% deste valor, foi aprovado para ser distribuído aos associados de acordo com a movimentação de cada um nos negócios da Cooperativa.

De acordo com o presidente da Cotrirosa, Clenir Antonio Dalcin, neste primeiro ano da atual diretoria foi possível avançar com muitos projetos. “Diversos investimentos foram feitos para agilizar cada vez mais o atendimento aos associados, com a aquisição de equipamentos e melhorias nas estruturas, tanto na matriz como nas unidades, além de treinamentos aos funcionários e uma gestão eficiente com foco em resultados. Com essas e outras ações, além de fortalecermos ainda mais a Cooperativa, queremos estar junto às famílias associadas que são a razão da existência da Cotrirosa. A distribuição das sobras é uma das formas de apresentar a solidez da Cooperativa e também auxiliar os produtores, principalmente neste ano em que a estiagem afetou a todos e diretamente os agricultores”, comenta Clenir.

No evento, também esteve presente o diretor executivo da FecoAgro/RS, Sérgio Fetraco que em sua fala, ressaltou a parceria de anos da Cotrirosa com a Federação, ao mesmo tempo em que parabenizou o trabalho da atual diretoria.

Ainda na assembleia, foi eleito o novo Conselho Fiscal, assim composto: membros efetivos: Otavio João Guth, de Cândido Godói; Romeu Mauer, de Alecrim e Nélio de Carli, de Tucunduva; como membros suplentes: Alvaro Perius, de Campina das Missões; Erni Vilson Martin, de Senador Salgado Filho e Vilson Diefenthaler, de Santa Rosa.