skip to Main Content
Cotrirosa Está Entre As Cooperativas Que Se Mobilizam Pelo Espaço Do Cooperativismo Na Fenasoja

Cotrirosa está entre as Cooperativas que se mobilizam pelo Espaço do Cooperativismo na Fenasoja

As Cooperativas da região de Santa Rosa se uniram para uma iniciativa inédita, com o lançamento de um espaço dedicado ao cooperativismo, localizado no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, palco de grandes eventos, como a Fenasoja e Hortigranjeiros. O lançamento oficial do Espaço do Cooperativismo foi realizado neste sábado, dia 30. O evento contou com a presença de representantes de todas as Cooperativas envolvidas na iniciativa: Cotrirosa, Coopermil, Cooperconcórdia, Cooperluz, Sicredi, Cresol, Ocergs-Sescoop/RS e CCGL.

A Casa do leite, agora, passa a ser também o Espaço do Cooperativismo. Além disso, as Cooperativas também se uniram para potencializar negócios durante a Fenasoja 2022, com comercialização de gado de leite e corte, no pavilhão utilizado em edições anteriores para exposição de gado. Ao todo, 87 animais estão expostos.Durante o lançamento do espaço, os associados da Cotrirosa e Coopermil, que participaram com exposição de animais, também receberam uma homenagem pela participação.

O presidente da Fenasoja 2022, Elias Dallalba, participou do ato inaugural do espaço e destacou a importância da união das Cooperativas da região, num mesmo propósito: beneficiar os associados e buscar desenvolvimento para a região. “Muito obrigada pela união de todos vocês. Em todos os lugares que passo, faço questão de dizer que nós gostamos de trabalhar e, acima de tudo, a gente sabe trabalhar”, finalizou Elias.

Pela Cotrirosa, fazem parte da Comissão do Cooperativismo da Fenasoja 2022, o presidente, Clenir Dalcin; o médico veterinário, Augusto Moroni; e a assessora de comunicação Zélia Savoldi.