skip to Main Content
Cotrirosa Sorteia Mapeamento De áreas Com Imagens NDVI

Cotrirosa sorteia mapeamento de áreas com imagens NDVI

Desde o início de maio, a Cotrirosa conta com uma novidade que facilita o dia a dia do produtor rural, em seu relacionamento com a Cooperativa. O aplicativo Cotrirosa Portal do Produtor disponibiliza acesso a diversas informações, por meio do celular: cotação de cereais, consulta ao estoque de grãos, consulta à conta corrente do produtor e consulta das entregas futuras.

 

Como incentivo para que ainda mais produtores utilizem as vantagens do aplicativo, a Cotrirosa irá sortear cinco (5) mapeamentos de área com imagens NDVI, disponibilizado pela empresa parceira da Cooperativa, Yara. Por meio de um aplicativo, os produtores terão acesso a dados detalhados sobre suas culturas, criar mapas de aplicação para otimizar a aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável e as informações também podem ser carregadas e importadas diretamente para os maquinários.

 

O engenheiro agrônomo da Cotrirosa, Taciano Reginatto, explica que a ferramenta é extremamente importante para o monitoramento das lavouras e não existe um limite de área e cultura a ser mapeada. “Novas imagens de satélite classificadas como NDVI são disponibilizadas a cada cinco ou sete dias. O aplicativo disponibiliza automaticamente um mapa com diferentes cores, em que o produtor pode identificar na lavoura diferentes acontecimentos, como ataque de pragas, deficiência do plantio, problemas de doenças e de fertilidade, por exemplo”, destaca Taciano.

 

A campanha foi lançada neste dia 1º de junho, mas os produtores que já baixaram o aplicativo também participam do sorteio, que será realizado no dia 19 de agosto.

 

Mais tecnologia que gera produtividade, com tomadas de decisões cada vez mais assertivas.