skip to Main Content
Cotrirosa Tem Três Participantes Na Academia De Jovens Líderes Do Agro

Cotrirosa tem três participantes na Academia de Jovens Líderes do Agro

A Academia de Jovens Líderes do Agro é uma iniciativa da Bayer, em parceria com a FecoAgro/RS, que tem como objetivo incentivar a atividade de jovens em negócios, entidades e discussões que envolvem o agro, a nível nacional. Com isso, incentiva a capacitação de futuras gerações de líderes no agro. Ao todo, 42 jovens, de 18 cooperativas agropecuárias, participam da formação.

 

A Cotrirosa conta com a participação de três colaboradores, Fabíola Ghellar Rodrigues, assessora de relacionamento com cooperados; Luan Bortoli, engenheiro agrônomo e Giovane Burg, engenheiro agrônomo com atuação no Departamento Técnico. Os representantes da Cotrirosa participaram no último final de semana do lançamento, realizado de forma presencial, na Cotrijal, em Não-Me-Toque. O restante das atividades se divide entre os meses de agosto e setembro, com atividades voltadas às seguintes temáticas: liderança e desenvolvimento de equipes, visão estratégica, resultado de alto impacto e inovação.

 

Já em outubro, na etapa final da academia, será realizada uma apresentação de projetos, de forma presencial, que serão avaliados por representantes de cooperativas e da FecoAgro. Os grupos são formados com integração entre as cooperativas e o melhor projeto será premiado com uma visita à fazenda modelo em sustentabilidade do programa Bayer Foward Farming no Brasil e um curso de agricultura digital da Universidade FieldView.

 

Após as primeiras atividades, Giovane, já tem uma visão sobre a academia. “Para mim está sendo uma oportunidade para desenvolver habilidades, especialmente no que se refere a inovação e liderança, que contribuem para pensar em novas iniciativas e propor melhorias para o agronegócio. Será possível identificar desafios e propor iniciativas”, destaca o consultor técnico da Cotrirosa.