skip to Main Content
Área Leite Da Cotrirosa Acompanha Tendências E Tecnologias De Produção

Área leite da Cotrirosa acompanha tendências e tecnologias de produção

A equipe técnica da área leite da Cotrirosa e alguns produtores participaram no dia 25 de agosto, do Dia de Campo promovido pela CCGL, para acompanhar as tendências e tecnologias da produção de leite. O evento teve foco o Programa Mais Sólidos Maior Valor, um projeto inovador no sistema de precificação do leite, que se baseia na quantidade de gordura e proteína.

 

Foram abordadas as seguintes temáticas nas estações: manejo nutricional para Mais Sólidos, produtor do futuro, impactos da CCS no ganho do produtor, conforto animal ao alcance de todos, qualidade de forragem, ordenha robótica no Tambo Experimental e correção de solo.

 

O gerente de nutrição animal da Cotrirosa, Maicon Weimer, destaca que o evento foi uma retomada extremamente significativa, em relação às atividades presenciais. “São notórias as transformações que a atividade leiteira vem passando nos últimos anos. Com isso, foi possível observar os benefícios que as tecnologias, informações e ferramentas nos proporcionam, para auxiliar os técnicos e produtores dentro das propriedades rurais”, destaca o médico veterinário.