skip to Main Content
Cotrirosa Inicia Nova Turma De Jovens Aprendizes Cooperativos Do Campo

Cotrirosa inicia nova turma de Jovens Aprendizes Cooperativos do Campo

O Jovem Aprendiz Cooperativo do Campo incentiva jovens a permanecerem nas propriedades rurais e atuarem de maneira diferenciada no dia a dia das famílias. A Cotrirosa iniciou na última sexta-feira, dia 2, uma nova turma de aprendizes, com uma recepção preparada aos jovens e suas famílias, realizada no auditório da matriz, em Santa Rosa. Já as aulas presenciais, acontecem no município de Santo Cristo e serão ministradas pela Cooperconcórdia.

 

A formação tem duração de 17 meses, com cerca de 1100 horas e os estudantes recebem uma bolsa durante esse período. Os aprendizes têm aulas teóricas durante metade do mês, em turno inverso às atividades escolares e na outra metade, poderão aplicar os conhecimentos na propriedade, mantendo o vínculo familiar e, desde já, atuando na melhoria do meio rural.

 

Lovane Hanatzke de Melo é professora, filha de associados da Cotrirosa e acompanhou sua filha, Gabrielli de Melo. “Meu esposo tem criação de suínos e meus pais uma pequena propriedade. Hoje nos dividimos entre os municípios de Cândido Godói e Santo Cristo, por isso, a Gabrielli iniciou a formação, para que ela possa se integrar um pouco mais em relação ao funcionamento da propriedade”, explica Lovane.

 

Já a mãe Silvia Engelmann, acredita que o Jovem Aprendiz Cooperativo do Campo irá ajudar seu filho Gustavo a ter mais segurança em relação às suas escolhas futuras. “Vai ajudar muito o Gustavo a abrir horizontes e também, com certeza, o que ele aprender no curso vai repassar para nós e aplicar em casa. Sempre precisamos de novos aprendizados e ideias”, afirma Silvia.

 

Nesta edição do programa, 20 estudantes participam da formação.