Sabe de alguma irregularidade?
Denuncie

Cotrirosa recebe estudantes da Escola Nossa Senhora da Glória, de Santa Rosa

Cotrirosa recebe estudantes da Escola Nossa Senhora da Glória, de Santa Rosa

Publicado em: 24 de maio de 2022 Categorias: Novidades

Na manhã desta segunda-feira, dia 23, um grupo de estudantes e professores do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Glória, de Santa Rosa, visitou a estrutura da unidade matriz da Cotrirosa. A turma foi recebida pelo técnico em Segurança do Trabalho da Cooperativa, Daltri José knapp, que acompanhou os estudantes para conhecerem alguns processos e lugares, como: o fluxo de entrada e saída de produtos, como os carregamentos saem da Cooperativa para o porto e o processo de beneficiamento das sementes Cotrirosa.

 

Os professores Jorge Sleiman, Luciana Pedrollo, Claudiomar de Freitas Constantino explicaram que a atividade foi desenvolvida em parceria com o Programa A União Faz a Vida, da Sicredi União RS/ES, que tem como objetivo formar a consciência atuante e participativa do educando na sociedade. “O objetivo foi proporcionar ao educando a visão da potencialidade econômica da atividade primária, a agricultura, especialmente no município de Santa Rosa. Também buscar conhecimento sobre a produção, o recebimento, o beneficiamento e a exportação de grãos produzidos no município”, destacou o professor Jorge.

 

Os estudantes agregaram conhecimento sobre grande parte do processo produtivo, desde o recebimento até o beneficiamento de grãos. A turma também foi questionada no retorno à escola, sobre características observadas nos ambientes da Cotrirosa e, segundo os docentes responsáveis pela visita, foram importantes aprendizados.

Compartilhe
Utilizamos cookies para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições Política de Privacidade.
Prosseguir