Sabe de alguma irregularidade?
Denuncie

Colaborador da Cotrirosa conclui mestrado e terá artigo apresentado em evento nacional de cooperativismo

Colaborador da Cotrirosa conclui mestrado e terá artigo apresentado em evento nacional de cooperativismo

Publicado em: 15 de agosto de 2025 Categorias: Notícia

O coordenador da área de Tecnologia da Informação e Inovação da Cotrirosa, Robson Elias Reuter, celebrou no dia 13 de agosto a conclusão do mestrado, em cerimônia realizada na sede da Cooperativa Central Gaúcha (CCGL), em Cruz Alta.

A trajetória acadêmica iniciou em 2022 e teve como destaque, em 2024, a defesa da dissertação intitulada “O papel do cooperativismo na transferência e gestão de conhecimento em processos de sucessão em propriedades rurais familiares” — um tema estratégico para o futuro do agronegócio.

O trabalho resultou em um artigo acadêmico que foi selecionado entre os 50 melhores avaliados da 8ª edição do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC) e será apresentado na edição de 2025 do evento, que ocorrerá em outubro, em Brasília.

Além de representar um avanço na formação profissional, o estudo traz benefícios aos cooperados da Cotrirosa, oferecendo novas perspectivas e ferramentas para apoiar a transição familiar no campo, fortalecendo a gestão das propriedades e contribuindo para a continuidade dos negócios agrícolas.

O programa de mestrado foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (Fecoagro/RS), a Escola Nacional do Cooperativismo (Escoop) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS). A iniciativa tem como objetivo especializar profissionais da CCGL e das cooperativas a ela vinculadas, com bolsas de estudo de até 70%, reforçando o compromisso com o desenvolvimento de lideranças no cooperativismo.

Compartilhe
Utilizamos cookies para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições Política de Privacidade.
Prosseguir