Qualidade de grãos recebe ênfase em ação conjunta da Cotrirosa e da Emater/RS-Ascar
Qualidade de grãos recebe ênfase em ação conjunta da Cotrirosa e da Emater/RS-Ascar
Publicado em: 14 de março de 2024 Categorias: Inovação e tecnologia, Sementes, Grãos, Notícia
A parceria entre a Cotrirosa e a Gerência de Classificação e Certificação (GCC) da Emater/RS-Ascar, com apoio do Sescoop RS, oportunizou a analistas de grãos de 24 unidades de recebimento da cooperativa participar de capacitação realizada nestes dias 12 e 13 de março, em Santa Rosa. Recebeu ênfase a qualidade da soja e o adequado atendimento ao associado, especialmente durante a colheita que avança na região nos próximos dias.
O tema se torna ainda mais relevante em uma região que cultiva mais de 773 mil hectares de soja. O gerente de grãos da Cotrirosa, Marcos Bogler, destaca que a iniciativa é importante para a padronização das ações e qualidade dos produtos, sendo que a cooperativa tem capacidade para armazenar aproximadamente 7 milhões de sacas.
Os participantes acompanharam questões teóricas e práticas, conduzidas pelos classificadores da GCC Cristiano Stiebe e Felipe Fagundes, que tem vasta experiência na área atuando nas diferentes regiões do Estado. “A ideia é que a capacitação contribua para a qualidade dos grãos recebidos, remuneração adequada ao produtor e padronização entre as unidades gerando maior confiabilidade aos procedimentos da cooperativa com seus produtores, proporcionando uma maior segurança e soberania alimentar para a população e superavit para o Agronegócio”, explica Stiebe.
O curso faz parte de um programa de melhoramento que está sendo implementado pela Cotrirosa para proporcionar aos seus colaboradores maior conhecimento e capacidade técnica para maior segurança no desenvolvimento do trabalho.